Até então, Estância Velha estava vacinando crianças de seis meses a dois anos com comorbidades.

Os pais de crianças de seis meses a menores de um ano, sem comorbidades, já podem vacinar seus filhos contra a Covid-19. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, dia 29, pela Vigilância em Saúde, após receber norma técnica autorizando o avanço da vacinação. Até então, Estância Velha estava vacinando crianças de seis meses a dois anos com comorbidades. 

Para evitar o desperdício e por conta do baixo quantitativo de doses, a vacinação deste novo público alvo será concentrada em apenas três postos de saúde da cidade: Posto Rincão 2, Floresta e Lago Azul. Além disso, é necessário agendar a vacinação previamente com as equipes das referidas unidades. Para isso, basta ligar para uma das três unidades de saúde para fazer o agendamento. 

Conforme expectativa do prefeito Diego Francisco, a vacinação deve ser ampliada a partir da metade de janeiro de 2023, tendo em vista a previsão de chegada de novas doses do imunizante. “Queremos liberar o quanto antes a vacinação para crianças de um a dois anos sem comorbidades”, afirma. 

Posto Rincão 2: 3551-0828
Posto Lago Azul: 2500-3006
Posto Floresta: 3561-1619

Data de publicação: 29/12/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: PMEV