O Educatran retornou com as atividades em Estância Velha no segundo semestre deste ano e apresentou excelentes números após cinco anos de inatividade. O projeto é coordenado pela Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, Polícia Civil e Posto de Saúde Bela Vista. O trabalho, ministrado pela Guarda Municipal, tem o objetivo de levar aos alunos da rede de ensino estanciense, noções básicas de educação, segurança e comportamento no trânsito.

Em três meses de atividades, foram assistidos pelo trabalho de educação para o trânsito, com palestras e teatros, 1.835 pessoas. As ações abrangeram dez escolas municipais, quatro escolas particulares, quatro escolas de educação infantil, uma associação de bairro e uma empresa privada. “Defendi a retomada do programa por entender o impacto positivo que ele gera em nossas crianças. Os números mostram que é possível desenvolver um trabalho de conscientização para que as crianças sejam multiplicadoras de boas ações no trânsito” destacou o prefeito Diego Francisco.

Na semana anterior ao natal, a Guarda Municipal entregou doces natalinos às crianças da comunidade. Também neste mês de dezembro, a peça teatral "O dia que perdi meu dente" foi apresentada na EMEI Campo Grande. Na ocasião, 52 crianças, entre 2 anos e 4 anos, acompanharam a apresentação. “Já solicitei ao comando da Guarda Municipal que elabore um calendário para 2023 e intensifique as ações do Educatran nas escolas, pois este programa é fundamental para conscientizar a população” projetou José Dresch, Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar.

Data de publicação: 28/12/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez