Estão definidos os ganhadores do concurso “A Casa e o Comércio de Natal” de Estância Velha. Pelo segundo ano consecutivo, a ação mobilizou moradores para transformarem as fachadas de casas e comércios da cidade, estampando o brilho, o clima e as cores natalinas. A Comissão Julgadora levou em conta critérios como criatividade e originalidade, espírito natalino, impacto visual da decoração diurna e noturna e iluminação.

Na categoria Casa e Jardim, os vencedores foram:

1º - Verna Cristina Ruppenthal - Rua Albino Hermann, 561 - Bela Vista
2º - Susana Domingues - Rua Aimoré, 29 - União
3º - Rita Guimarães Passos Costa - Rua Antônio Gonzaga, 103 - Centro

Na categoria Comércio, os vencedores foram:

1º - M&N Supermercado Ltda - Rua Tobias Barreto, 192 - Centro
2º - Adriana Taís Henz - Rua Presidente Lucena, 3590 - Centro
3º - Livraria e Papelaria Dipapel Ltda - Rua Portão, 411 - Centro

A casa e o comércio mais enfeitados foram premiados com 100% de isenção no IPTU 2023. Os segundos e terceiros colocados, em ambas as categorias, também foram premiados, respectivamente, com 75% e 50% de desconto no IPTU 2023.

PONTUAÇÃO GERAL:

Categoria Casa e Jardim:
Verna Cristina Ruppenthal - 274 pontos.
Susana Domingues - 261 pontos.
Rita Guimarães Passos Costa - 208 pontos.
Rogéria Damian Bittencourt - 195 pontos.
João Miguel Goetz - 171 pontos.
Janice Maria Graf - 154 pontos.

Categoria comércio:
M&N Supermercado Ltda - 257 pontos.
Adriana Taís Henz - 202 pontos.
Livraria e Papelaria Dipapel Ltda - 150 pontos.

O 2º Natal Família Estância Velha foi viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Contou com o patrocínio master de APTA Resinas Termoplásticas, Delly´s, Calçados Conforto e MA Supermercado. Patrocínio cultural da Sicredi Pioneira. Financiamento Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas na Cultura. A realização foi da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Estância Velha - CDL, Prefeitura Municipal de Estância Velha e Secretaria da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal-Pátria Amada Brasil.

Data de publicação: 28/12/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez