A conquista é oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker.

Ocorreu, na manhã desta quarta-feira, dia 28, a entrega oficial de uma ambulância zero quilômetro ao Corpo de Bombeiros de Estância Velha. A entrega técnica da viatura de resgate ocorreu na última semana, em Porto Alegre. A conquista é oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker.

No ato de entrega da ambulância em Estância Velha, o prefeito Diego Francisco reforçou o compromisso da administração com os Bombeiros e demais entidades ligadas à segurança. Ele também recordou que a negociação da vinda de uma ambulância nova para a corporação iniciou em 2020, quando concorria ao cargo de prefeito.

De acordo com o chefe do Executivo, atualmente os Bombeiros trabalhavam com uma viatura de resgate emprestada da corporação de Campo Bom. “A última viatura de socorro dos Bombeiros era de 2014, e era uma viatura usada. Isso quer dizer que há mais de oito anos, os Bombeiros de Estância Velha não recebiam uma ambulância nova”, afirmou.

Já o major Deoclides Silva da Rosa, subcomandante regional do Corpo de Bombeiros, destacou que a corporação de Estância Velha é a que mais atende ocorrências hospitalares, de urgência e emergência, no Estado. “Só isso já justifica a chegada dessa viatura zero quilômetro, mas temos que pensar que ela também traz segurança aos profissionais e aos pacientes”, relatou.

Data de publicação: 28/12/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer