O atendimento inicia na próxima segunda-feira, sempre das 13h às 17h, atendendo os moradores do Centro, bairro Das Rosas, Lira, Morro Agudo, União e Encosta do Sol

Foi inaugurado nesta sexta-feira, 23, o novo consultório odontológico que fica no Posto de Saúde do Centro. O atendimento inicia na próxima segunda-feira, sempre das 13h às 17h. Segundas, quartas e sextas-feiras serão dias de pronto atendimento, com fichas retiradas no dia. Nas terças e quintas-feiras, serão os dias de atendimento com horários agendados para idosos e crianças. Os pacientes vinham sendo atendidos no posto do bairro Floresta. Serão atendidos todos os pacientes com necessidades em clínica geral de odontologia.

Patrícia Rocha, coordenadora da Atenção Básica do município, comemora o início das atividades do sexto consultório odontológico da rede básica de atendimento. “A meta do Plano Municipal de Saúde é estruturar os espaços físicos em todas as nossas unidades. Este novo consultório é uma grande conquista para todosnós”, diz Patrícia.  


Estiveram presentes na inauguração, além dos profissionais da saúde, o secretário da Saúde Cassius Lenzi, vereadores, o vice-prefeito Airton Haag e o prefeito Diego Francisco. “Me sinto muito feliz com o resultado desta melhoria. Além de proporcionar à comunidade mais qualidade no atendimento, também destaco o fato de que o novo espaço melhora muito as condições de trabalho dos nossos profissionais”, salienta o prefeito Diego.

KIT EDUCATIVO
Na ocasião estiveram presentes as equipes de saúde bucal de todas as unidades de saúde, para, além de acompanhar a inauguração do consultório, receber um Kit de Material Educacional de Saúde Bucal. O kit contém material odontológico educativo macro, e tem o objetivo de auxiliar no trabalho de prevenção e promoção da saúde bucal. O material foi entregue pelo coordenador de Saúde Bucal de Estância Velha, Samuel Corso 


PRIMEIRO PACIENTE
José Élio Vieira de Melo, 75 anos, morador do Bairro Das Rosas foi convidado para participar da inauguração representando todos os usuários da nova unidade odontológica. “Já vou marcar um horário para retomar o meu tratamento, agora mais perto de casa”, comemora José. O paciente da Dra. Rafaela já experimentou as novas instalações do consultório e realizou uma avaliação. “Ligamos para o seu José pois há bastante tempo ele não consultava, queremos resgatar todos os nossos pacientes, promovendo a saúde bucal de todos”, comenta Dra. Rafaela.  


Data de publicação: 23/12/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!