Prefeito Diego Francisco que anunciou a continuidade do asfaltamento, em cerca de aproximadamente mais 1 quilômetro

Na manhã do último domingo, 18, os moradores do Rincão e Saudade e do Morro Agudo participaram do ato da entrega oficial dos três quilômetros de asfalto da rua 13 de Maio, a principal via de acesso à zona rural do município. A realização da obra foi possível graças a parceria do Governo do Estado, que destinou cerca de R$ 2 milhões, com a Prefeitura que entrou com a contrapartida de cerca de R$ 1 milhão. 

A boa notícia para os moradores da localidade foi trazida pelo prefeito Diego Francisco que anunciou a continuidade do asfaltamento da rua 13 de Maio, em cerca de aproximadamente mais 1 quilômetro. “A continuidade do asfalto está confirmada para o ano que vem, com recursos próprios, contando com o apoio da Câmara de Vereadores, que já confirmou a disponibilidade em colaborar com a obra”, explica o prefeito.    

COMUNIDADE AGRADECE
Em tom de gratidão e alegria, moradores fizeram questão de se manifestar sobre a melhoria. Osmari Soares Matoso, morador do Rincão da Saudade, agradeceu ao prefeito pela obra, destacando que tem um vizinho cadeirante, que antes precisava escolher o dia e as condições da rua para o seu deslocamento, e hoje anda tranquilamente quando quer pelo asfalto. “Além da evidente melhoria o asfalto trouxe inclusão para todos nós moradores”, agradece Osmari.

Já Carlos Moelter que comercializa produtos cultivados na sua propriedade, lembrou que o asfalto era aguardado há muito tempo. “Há quarenta anos falam em asfaltar a rua 13 de Maio, mas a promessa nunca saiu do papel. Agora já desfrutamos do movimento triplicando nos nossos negócios, só com este primeiro trecho asfaltado”, comemora Moelter. 

Data de publicação: 19/12/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!