Cerca de 250 pessoas participaram da atividade que teve brinquedos infláveis, atividades natalinas, lanche e a visita especial do Papai Noel, que entregou um presentinho para todas as crianças presentes

Esta sexta-feira foi marcada pela realização da festa de encerramento de ano do Programa Primeira Infância Melhor, do Governo do Estado, e Programa Criança Feliz, do Governo Federal, ambos desenvolvidos em Estância Velha, sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Cerca de 250 pessoas participaram da atividade que teve brinquedos infláveis, atividades natalinas, lanche e a visita especial do Papai Noel, que entregou um presentinho para todas as crianças presentes. O prefeito Diego Francisco prestigiou a atividade, assim como os secretários da Saúde, Cassius Lenzi, e do Desenvolvimento Social, Pablo Gomes. “É uma alegria muito grande podermos proporcionar momentos especiais como este para as nossas crianças. Nossos profissionais estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado”, disse Diego. 

PIM e PCF
Os dois programas têm como finalidade o desenvolvimento integral na infância. Desenvolvem-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças. 

O GTM - Grupo Técnico Municipal formado por profissionais das áreas de assistência social, educação e saúde, cumpre um cronograma de atividades no campo do desenvolvimento sócio emocional, sócio afetivo, motora, cognitiva, e comunicação e linguagem. Atualmente Estância Velha atende cerca de setenta crianças de 0 a 3 anos, em vulnerabilidade social, de famílias cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Data de publicação: 16/12/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!