Uma das atrações do 2º Natal Família será a realização de mais uma edição do Pedal Luminoso. O passeio ciclístico pela cidade será de aproximadamente 10km e acontecerá dia 17 de dezembro, com saída da Praça 1º de Maio, às 19h30. O ingresso é 1kg de alimento que precisa ser entregue no dia do evento. Para participar, é preciso garantir a vaga até o dia 15 clicando aqui.

Quem participar da atração concorrerá a uma bike nova, patrocinada pela Estância das Bikes. O sorteio acontecerá após o passeio e somente receberá o prêmio quem estiver presente no momento.

Para a participação no evento, é necessário o uso de equipamentos de segurança. Durante o percurso, os ciclistas acompanharão o caminhão do Papai Noel, por isso, os participantes podem enfeitar suas bicicletas com acessórios luminosos e com adereços alusivos ao Natal. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto responsável.

O 2º Natal Família Estância Velha é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Conta com o patrocínio master de APTA Resinas Termoplásticas, Delly´s, Calçados Conforto e MA Supermercado. Patrocínio cultural da Sicredi Pioneira. Financiamento Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas na Cultura. A realização é da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Estância Velha - CDL, Prefeitura Municipal de Estância Velha e Secretaria da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal-Pátria Amada Brasil.

Data de publicação: 05/12/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez