Doações foram entregues na última quarta-feira na casa de recuperação Luz da Madrugada

Já conectados no clima do Natal, os professores, funcionários e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otávio Rocha, do bairro Floresta, aceitaram a sugestão do instrutor do Educatran Paulo Roberto de Oliveira, e doaram alimentos, material de limpeza e higiene para a casa de recuperação de dependentes químicos Luz da Madrugada. 

A doação de aproximadamente 120 quilos de alimentos, material de higiene e material de limpeza, foram entregues na tarde desta quarta-feira, 30, na sede da casa de recuperação. Os alimentos e o material de limpeza foram arrecadados pela comunidade escolar através da ação Calendário de Natal da Gratidão, promovido pela escola. Numa das palestras do Educatran, da Guarda Municipal, o instrutor GM Paulo Oliveira, sugeriu que fosse repassado uma parte da arrecadação para a casa de recuperação, que ajuda estancienses dependentes químicos.  

Conforme o GM Paulo Oliveira, o trabalho do Educatran, tem o objetivo de conscientizar os jovens de suas responsabilidades sociais e cidadãs, muito além de ensinar as regras de trânsito. Desde setembro deste ano, quando o programa foi retomado, o Educatran já trabalhou com cerca de 1.500 alunos da rede de ensino do município.  

CALENDÁRIO DE NATAL DA GRATIDÃO

Conforme a diretora da escola, Ângela Sarmento, os alunos já estavam engajados na atividade “Calendário de Natal da Gratidão”, proposto pela direção e professores. A ação que iniciou no mês de novembro e encerra no dia 19 de dezembro, tem o objetivo de promover momentos de confraternização, solidariedade e esperança, envolvendo a comunidade escolar. Cada dia é repassado aos alunos e pais, através do whatsapp das turmas, uma nova proposta. “Coisas simples que podem fazer a diferença na vida de todos, como o dia do elogio, onde foi proposto que cada aluno elogiasse alguém”, conta Angela. Ajudar nas tarefas de casa, desligar o celular e eletrônicos da casa, para conversar com a família, fazer vídeos com familiares, entre outras tarefas foram executadas com muita alegria pelos aproximadamente 400 alunos da escola. A ação será finalizada no dia 19 de dezembro, com a troca de mensagens do Amigo Secreto. 

Data de publicação: 01/12/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV