Os moradores da rua Osvaldo Cruz, no bairro Bela Vista, e da rua Otto Bauermann, no bairro Lago Azul, foram surpreendidos com a chegada das equipes de empresas contratadas para realizar as obras.

Nesta terça-feira, dia 29, a Prefeitura deu início a obra de asfaltamento de mais duas ruas do pacote de 28 vias que serão pavimentadas no município. Os moradores da rua Osvaldo Cruz, no bairro Bela Vista, e da rua Otto Bauermann, no bairro Lago Azul, foram surpreendidos com a chegada das equipes de empresas contratadas para realizar as obras. A primeira etapa consiste na aplicação de camadas de asfalto para regular os níveis das vias. Após a conclusão deste serviço, ocorre a aplicação da segunda camada de asfalto, com o acabamento do processo de pavimentação. 

Ontem, dia 28, a Prefeitura já havia registrado o início do asfaltamento da rua Fortaleza, também no Lago Azul. Ou seja, paralelamente, três ruas são asfaltadas na cidade. A quarta rua deste primeiro pacote é a rua Recife, cujo asfaltamento foi concluído na manhã desta terça (29). Após a maturação do asfalto, a empresa concluirá o serviço com a sinalização horizontal e vertical do trecho.

Finalizada essa primeira etapa, a projeção da Administração é de que ruas Dos Cardeais, Dos Sabiás e Ildefonso de Londres, localizadas no bairro Campo Grande, sejam asfaltadas ainda este ano. A obra de asfaltamento de ruas é uma demanda antiga dos moradores devido a precariedade da malha viária do município. De acordo com o prefeito Diego Francisco, todos os bairros, menos o Centro, devem ter ruas asfaltadas. “É um compromisso que assumimos no início do governo, e trabalhamos muito para concretizá-lo. É daquelas coisas para finalizar o ano com muita alegria e entusiasmo”, disse. Diego projeta que Estância Velha será outra a partir dessa grande obra. “Sem dúvidas, é a maior obra de asfaltamento da história do município, e projetamos uma cidade mais próspera e bonita a partir desta conquista”, concluiu. 

Data de publicação: 29/11/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!