As agentes de saúde estarão devidamente identificadas e solicitarão os dados dos integrantes das famílias, incluindo o CPF (documento obrigatório no cadastro).

A Secretaria da Saúde chama a atenção dos moradores do bairro Lago Azul para a importância em realizarem o cadastramento de familiares que utilizam os serviços do Posto de Saúde do bairro. Cerca de 100 residências por dia, estão sendo cadastradas pelas Agentes de Saúde do município. O trabalho se faz necessário depois do credenciamento da unidade de saúde no Ministério da Saúde. As visitas começaram na segunda-feira, 28, e devem seguir até o final desta semana. As agentes de saúde estarão devidamente identificadas e solicitarão os dados dos integrantes das famílias, incluindo o CPF (documento obrigatório no cadastro).

Importante destacar que mesmo que os moradores possuam plano de saúde, terão que fazer o cadastramento, para utilizarem os serviços do Posto de Saúde, como vacinas, consultas de emergência e outros exames oferecidos pelo SUS.    

A principal dificuldade é que muitas casas se encontram fechadas durante o horário de trabalho das agentes, portanto, a Secretaria da Saúde recomenda que os usuários se dirijam até o posto de saúde do bairro, para realizarem o cadastramento dos familiares. 

Data de publicação: 29/11/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!