A promoção da maior organização de basquete no mundo envolveu escolas de todo o Brasil.

A EMEF Érico Veríssimo recebeu nesta semana os prêmios concedidos pela conquista no Desafio Jr. NBA. A promoção da maior organização de basquete no mundo envolveu escolas de todo o Brasil e a turma comandada pelo professor Maicon Willian Silva Veiga foi uma das vencedoras. Foram entregues dez bolas de basquete, dezoito mini cones, vinte coletes, uma camisa para o professor, uma prancheta e um saco de bolas personalizado.

No exercício, enviado em vídeo para a organização, doze alunos do 2º e 3º ano realizaram a captura de cones do outro lado da quadra enquanto conduziam a bola para trabalhar o fundamento do drible. Essa atividade exercita o controle de bola, a agilidade e o trabalho em equipe, além de ser uma opção super divertida de praticar o fundamento do basquete.

Embora as atividades de basquete não fossem praticadas, a iniciativa foi aceita de forma imediata pelos alunos. “A ideia de participar ganhou força depois de perceber o grande interesse dos alunos em atividades de basquete, junto de toda empolgação em participar de um desafio a nível nacional", celebrou o professor Maicon Willian Silva Veiga.

O vídeo da atividade pode ser assistido através do link: bit.ly/basqueteev

Além do professor Maicon, representando Estância Velha, foram premiados educadores de Joinville (SC), Caxias do Sul (RS), Tuparetama (PE), Paranatinga (MT), Blumenau (SC) e São Bento do Norte (RN). Esta foi a segunda edição do Desafio Jr. NBA Drible Nota 10. Na primeira edição, realizada no primeiro semestre, foram 190 escolas participantes e cerca de cinco mil pessoas impactadas, com seis instituições levando a premiação no final.

O Programa Jr. NBA disponibiliza conteúdos gratuitamente em uma plataforma de e-learning abordando os fundamentos técnicos dos principais movimentos do esporte, como o drible e controle de bola, passe e recepção e arremessos, de forma divertida e intuitiva para o ensino. Atualmente, são mais de 12.300 professores inscritos na plataforma de ensino, impactando 2.9 milhões crianças de 7.000 escolas de todos os estados brasileiros. Agora, a Jr. NBA está ampliando as opções de conteúdos para os professores, com cursos que irão trazer mais de 60 opções de exercícios para aulas de basquete dentro das escolas, sempre prezando pela capacitação divertida e de qualidade.

Data de publicação: 24/11/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez