As inscrições já estão abertas e seguirão até 16 de dezembro.

Foi lançado nesta sexta-feira, 18, o edital para a contratação de guarda municipal em Estância Velha. As inscrições já estão abertas e seguirão até 16 de dezembro. O aprovado receberá mensalmente, além de outros benefícios, R$ 2.943,73 para exercer 36 horas semanais. Além da vaga ofertada, o certame também servirá para a formação de cadastro reserva.

Para o cargo, além da aprovação em todas as fases do concurso público, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio e tenha CNH categoria AB. A inscrição tem custo de R$ 147,19. Os candidatos poderão solicitar a isenção do pagamento dentro do prazo previsto no edital.

Neste mês já foram entregues duas novas viaturas à Guarda Municipal. Para o prefeito Diego Francisco, isso faz parte dos inúmeros investimentos que a Administração já fez com o propósito de fortalecer a GM e dar condições de trabalho aos policiais. “Investir em segurança não é apenas equipar com armas e viaturas, como temos feito desde o início do governo. Mas também é qualificar o quadro de servidores aumentando o efetivo”.

O concurso é dividido em sete etapas, passando por prova objetiva, exame toxicológico, teste físico, avaliação psicológica e mental, avaliação da conduta social, reputação e idoneidade, avaliação médica, avaliação psicológica para obtenção de porte de armas em serviço e curso de formação de Guarda Municipal de Trânsito e Segurança. A prova teórica tem data prevista de aplicação para 22 de janeiro de 2023. “Este é mais um compromisso que o nosso governo está cumprindo” destacou José Dresch, secretário de Administração e Segurança Pública.

Todos os detalhes do concurso estão no edital, que pode ser conferido clicando aqui.

Data de publicação: 18/11/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez