A feirinha acontece todos os sábados, na Praça 1º de Maio, na Avenida Presidente Vargas esquina com a rua Presidente Lucena, das 9h às 12h

Neste sábado, 19, acontece mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, promovida pela Prefeitura de Estância Velha. A feirinha acontece todos os sábados, na Praça 1º de Maio, na Avenida Presidente Vargas esquina com a rua Presidente Lucena, das 9h às 12h.  

Filhotes de cães e gatos estarão para adoção responsável. Todos os animais adotados na feirinha são cadastrados e ganham castração e chipagem gratuitas. A tradicional feira, que é muito procurada pela população, já encaminhou a adoção de 360 animais de estimação só no ano de 2022. O município é referência no trabalho de proteção aos animais, com encaminhamento para adoção, chipagem e castração. 

AMPLIAÇÃO DO TRABALHO 

Com o objetivo de ampliar o trabalho de proteção em favor da causa animal, a Prefeitura de Estância Velha, através do Departamento de Proteção Animal, vem conversando com instituições para agregar forças e identificar pontos de atuação. Buscando este cuidado, a prefeitura já realizou barreiras sanitárias nas áreas limítrofes do município. Em 2023, o planejamento é, com o auxílio do voluntariado e das instituições, expandir este trabalho para os bairros.

Data de publicação: 18/11/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!