Mais uma vez, a magia e o brilho do Natal Família encantará estancienses e turistas. A 2ª edição do evento acontecerá de 02 a 25 de dezembro, no Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Ênio Trein (PAC). A programação completa será divulgada nos próximos dias e todas as atrações serão gratuitas e abertas ao público.

Um dos grandes sucessos da edição do ano passado, o Concurso de Natal terá nova edição este ano. “É um processo de retomada da tradição, estimulando os moradores a participar de uma forma mais intensa do evento”, destaca o diretor de turismo de Estância Velha, Maicon Dutra.

Além de embelezar e iluminar a cidade, a casa e o comércio mais enfeitados serão premiados com 100% de isenção no IPTU 2023. Os segundos e terceiros colocados, em ambas as categorias, também serão premiados, respectivamente, com 75% e 50% de desconto no IPTU 2023. As inscrições podem ser realizadas no site da prefeitura na aba do Departamento de Turismo.

Atrações musicais, teatrais, circenses e apresentações escolares estarão integradas no 2º Natal Família. “Vamos democratizar a cultura local, regional e nacional com a programação deste ano. A Praça 1º de Maio se transformará na Casa do Papai Noel, o PAC na Vila de Natal, as ruas estarão decoradas, tudo para que as famílias desfrutem do clima natalino e das atrações”, convida Dutra.

Apesar das atrações artísticas acontecerem até o dia 25 de dezembro, toda a decoração presente na Praça 1º de Maio e no PAC seguirá até 06 de janeiro do ano que vem. “É um trabalho em conjunto para oferecer mais esse presente para os estancienses e turistas. Será o mais belo Natal que Estância Velha já recebeu. Esperamos que as famílias compareçam para desfrutar das atrações que estão sendo preparadas”, celebra o prefeito Diego Francisco.

O 2º Natal Família Estância Velha é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio master de APTA Resinas Termoplásticas e patrocínio cultural da Sicredi Pioneira. A realização é da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Estância Velha - CDL, Prefeitura Municipal de Estância Velha e Secretaria da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal-Pátria Amada Brasil.

Data de publicação: 10/11/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez