"Criamos uma nova padronização às viaturas, que, com certeza, dará mais visibilidade ao policiamento”, afirma o secretário José Dresch.

Ocorreu, no final da tarde desta quarta-feira, dia 9, a entrega de duas novas viaturas à Guarda Municipal. As viaturas chegam com uma novidade: uma nova identificação visual e com o símbolo universal da polícia.

A solenidade de entrega aconteceu na Praça 1º de Maio, e reuniu o prefeito Diego Francisco, o vice e secretário de Obras, Airton Haag, o secretário de Segurança, José Dresch, entre outras autoridades e agentes da Guarda Municipal.

Os veículos T-Cross são locados e irão substituir dois Voyages, que também eram locados. O novo layout das viaturas segue as cores que identificam a Guarda Municipal de Estância Velha. “Com a chegada desses novos carros, defendi a ideia de criamos uma nova padronização às viaturas, que, com certeza, dará mais visibilidade ao policiamento”, defende o secretário José Dresch. O secretário explica que a tarja quadriculada na parte inferior dos carros é conhecida como xadrez sillitoe, e é utilizada como emblema internacional inconfundível do policiamento em todo o mundo.

O prefeito Diego lembrou dos inúmeros investimentos que a Administração já fez com o propósito de fortalecer a Guarda Municipal e dar condições de trabalho aos policiais. “Além de equipamentos de segurança, armamentos, viaturas, quero anunciar que já iniciamos o processo para a realização de concurso público para contratar mais guardas municipais”, avisou.

Data de publicação: 09/11/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer