A minuta do projeto foi aprovada na íntegra pelos integrantes do Conselho, e nos próximos dias será encaminhada para a Câmara de Vereadores, para apreciação dos vereadores

Com o objetivo de adequar o Licenciamento Ambiental municipal ao Código Estadual de Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pecuária e Agricultura – SEMAPA,  elaborou uma minuta de Projeto de Lei, que trará alterações importantes para quem empreende na cidade. Entre as alterações propostas, está o aumento no prazo de vigência das licenças ambientais, bem como a possibilidade de parcelamento da taxa em até cinco parcelas. 

A minuta foi apresentada e discutida na reunião do COMMAM - Conselho Municipal do Meio Ambiente, na última sexta-feira, 5. “Nosso objetivo é seguir na linha da desburocratização do processo de licenciamento ambiental ”, explica a secretária de Meio Ambiente Viviane Diogo. 

As alterações vêm ao encontro da Lei 2528/2021, que trata da liberdade econômica, estabelecendo normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica. O objetivo é tornar o processo mais claro e acessível a toda a população. A minuta do projeto foi aprovada na íntegra pelos integrantes do Conselho, e nos próximos dias será encaminhada para a Câmara de Vereadores, para apreciação dos vereadores.

Data de publicação: 08/11/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV