O trabalho, comandado e ministrado pela Guarda Municipal, tem o objetivo de levar aos alunos da rede de ensino estanciense, noções básicas de educação, segurança e comportamento no trânsito.

Após retomar o projeto Educatran, a Prefeitura de Estância Velha vem realizando palestras nas escolas municipais. O trabalho, comandado e ministrado pela Guarda Municipal, tem o objetivo de levar aos alunos da rede de ensino estanciense, noções básicas de educação, segurança e comportamento no trânsito. 

Nos últimos dias, os alunos da Escola Municipal Germano Dauernheimer participaram de uma palestra que abordou temas como trânsito, bullying, assédio, lesão corporal, drogas e furtos. Ministrada pelo guarda municipal Paulo Roberto de Oliveira, acompanharam as instruções, mais de 60 alunos dos 6º, 7º e 8º ano.  

As próximas palestras acontecerão nas Escolas Selvino Ritter e Escola Otávio Rocha, nos dias 09 e 11, respectivamente. O secretário José Dresch, de Administração e Segurança, destaca “a importância do projeto na vida das crianças e da sociedade de forma em geral, pois essas crianças serão os futuros motoristas e, com certeza, serão cidadãos conscientes no trânsito”.

Data de publicação: 07/11/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!