Foi coroada na última terça-feira, 01, no gabinete do Prefeito Diego Francisco, a representante de Estância Velha no concurso Miss Latina Rio Grande do Sul 2023. Amanda Marques, de 22 anos, recebeu a coroa de Miss Latina Estância Velha e, por conta disso, tem a missão de representar a cidade no próximo ano, na etapa estadual.

Agora, a modelo e estudante de enfermagem se prepara para dez meses de preparação para o evento estadual. “Agradeço todos que estão comigo, Deus, família, amigos e patrocinadores. Ao prefeito Diego pela recepção. Apoio com certeza não me faltará. Será uma caminhada longa de desafios e aprendizados e tenho certeza que será mais fácil tendo vocês e os estancienses junto comigo”, disse Amanda Marques.

O prefeito Diego Francisco esteve presente na coroação. “Ter a Amanda representando a nossa cidade é uma grande satisfação. Estância Velha é um celeiro de talentos e a Amanda é a prova disso. Estamos muito felizes de vê-la levando o nome da cidade para todos os cantos do Rio Grande do Sul” celebrou o prefeito Diego Francisco.

A coroação teve a presença de familiares, amigos e da atual Miss Latina RS, Betina Nunes Sampaio. A final do Miss Latina Rio Grande do Sul 2023 acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro, no Hotel Charrua, em Santa Cruz do Sul.

O Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Latina Brasil, concurso realizado anualmente no país desde o ano de 1984. A etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: o Miss América Latina del Mundo. Participam países de língua latina, além de nações representadas por mulheres com tal descendência.

Data de publicação: 03/11/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez