A honraria é concedida pela SES - Secretaria Estadual da Saúde para as cidades que cumpriram as metas propostas pela Rede Bem Cuidar, do Governo do Estado

O Posto de Saúde do Rincão Gaúcho foi contemplado com o Selo Bronze UBS Amiga do Idoso, na última terça-feira, 18. A honraria é concedida pela SES - Secretaria Estadual da Saúde para as cidades que cumpriram as metas propostas pela Rede Bem Cuidar, do Governo do Estado, que integra o Programa de Incentivos para a Atenção Primária à Saúde. A solenidade de premiação aconteceu em Estância Velha, onde mais quatorze municípios estiveram presentes e também receberam a premiação, da equipe da SES.

Ivanice Morello, coordenadora da UBS Rincão Gaúcho, atribuiu o reconhecimento ao empenho da equipe da unidade de saúde, que se dedica muito na construção de estratégias voltadas às necessidades dos idosos. “É uma grande conquista da nossa equipe que atua com excelência no trabalho realizado com os idosos”, destaca Ivanice.  

O Selo Bronze UBS Amiga do Idoso foi entregue pela secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, durante a solenidade de assinatura do contrato da obra da nova UBS Bela Vista. Arita Bergmann destacou a importância do trabalho com os idosos, elogiando a equipe do Rincão Gaúcho, bem como dos outros municípios que também receberam a premiação. “Queremos que as outras UBS de Estância Velha também sejam premiadas na próxima oportunidade”, disse a secretária.

Data de publicação: 21/10/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV