Buscando aumentar a segurança dos estancienses e diminuir a poluição visual da cidade, foi realizada, no auditório da Prefeitura, uma reunião para tratar sobre a fiação excedente e sem uso nos postes de iluminação pública de Estância Velha. Estiveram no encontro representantes da Prefeitura, RGE, Ministério Público, Defesa Civil e das empresas de telefonia e Internet que prestam serviço na cidade.

A reunião aconteceu após o resultado das últimas ações das empresas não terem sido satisfatórias. Com base nisso, o Ministério Público foi acionado pela prefeitura para acelerar o processo. Um dos representantes do executivo municipal na reunião, o secretário da Administração e Segurança Pública, José Dresch, comenta que esta é uma das demandas mais cobradas ao Poder Público pela comunidade. “Nós, enquanto Administração, estamos buscando todas as medidas possíveis para definir essa situação. Precisamos trabalhar em parceria com todas as frentes para que tudo seja resolvido, sem apresentar risco a vida dos estancienses”, acredita Dresh.

Durante a reunião ficou decidido que todos trabalharão em conjunto para que sejam identificados os fios de cada empresa e resolvido o problema. Nesse primeiro momento, as companhias que têm acesso à manutenção da fiação serão notificadas para que retirem os fios soltos ou inutilizados. Além disso, as empresas que não participaram desta primeira reunião serão notificadas judicialmente para comparecerem no próximo encontro previsto para os próximos meses.

Data de publicação: 19/10/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez