Os estancienses não precisam mais aguardar na fila para a realização de vasectomia e também de mamografia. A Secretaria da Saúde comemora o fato de ter conseguido zerar a fila das duas demandas. Todas as requisições de vasectomia ou mamografia são encaminhadas imediatamente para sua realização. “É muito satisfatório ver os resultados positivos, pois estamos todos empenhados em oferecer cada vez mais agilidade na realização de exames e procedimentos na área da saúde. Sabemos que isso reflete diretamente na qualidade de vida da nossa população,” destaca o prefeito Diego Francisco, comemorando a novidade.

O Hospital Municipal Getúlio Vargas retomou os procedimentos cirúrgicos no final do mês de maio deste ano, e neste período já realizou várias cirurgias de média complexidade, como vesícula, hérnia, pequenos procedimentos urológicos (vasectomia, fimose), e pequenos procedimentos ginecológicos. Após um ano e meio fechado, o Bloco Cirúrgico, depois de receber investimentos da administração, reabriu para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam da realização de procedimentos. A realização de cirurgias acontece conforme demanda encaminhada pela Secretaria de Saúde. “O encaminhamento acontece pelo posto de saúde, depois os pacientes passam por consulta com cirurgião e anestesista, que analisam a necessidade e a viabilidade de realização do procedimento”, explica Cláudia Pires, secretária da Saúde.

A secretária da Saúde Cláudia Pires, e Denise Reis, do setor de Marcação de Consulta apresentaram relatório ao prefeito Diego Francisco

Data de publicação: 13/10/2022

Créditos: Sandra Costa