Nesta terça-feira,11, às 13h30, no auditório da Prefeitura, acontece o ato solene para divulgar a aprovação da Lei 2634/2022 que fala sobre a Semana do Brincar em Estância Velha

Nesta terça-feira, 11, às 13h30, no auditório da Prefeitura, acontece o ato solene para divulgar a aprovação da Lei 2634/2022 que fala sobre a Semana do Brincar em Estância Velha. A Semana do Brincar, que faz parte do calendário escolar há oito anos, virou lei em Estância Velha, e agora também faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município. O objetivo da nova conotação da ideia é ampliar o momento do brincar para além das escolas, estimulando ações para chamar a atenção da sociedade para a importância do brincar em diferentes faixas etárias.

O mês de outubro foi escolhido para comemorar a aprovação da lei por ser considerado o mês das crianças. A Semana do Brincar que acontece na última semana de maio, tem como objetivo a valorização do brincar na vida das crianças, o reconhecimento da ludicidade como componente da cultura e da infância, o encontro intercultural e intergeracional em torno das brincadeiras, e reconhecimento da importância do brincar para a promoção de uma boa saúde física e mental em todas as fases da vida.

A lei prevê que no decorrer da “Semana Municipal do Brincar”, todos os órgãos públicos municipais poderão desenvolver atividades lúdicas em praças, ruas, associações de bairro, fortalecendo os vínculos positivos, bem como o convívio e interação entre todas as idades.

Data de publicação: 10/10/2022

Créditos: Sandra Costa