Diversas atividades e atrações acontecerão das 13h às 20h no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). O evento terá Concurso Cosplay Tradicional e Kids, atrações musicais e bate-papos.

Os fãs de animes, mangás, jogos eletrônicos e animações terão uma programação exclusiva dentro da 41ª Feira do Livro de Estância Velha. A Feira Anime Buzz trará diversas atividades e atrações no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) neste sábado, 8, a partir das 13h. O evento terá Concurso Cosplay Tradicional e Kids, atrações musicais e bate-papos.

O Concurso Cosplay Tradicional terá desfile com participantes vestindo fantasias de desenhos, filmes e jogos. Já o Concurso Cosplay KIDS será a versão do concurso tradicional, mas para as crianças com até 12 anos. Serão premiados, em dinheiro, os três primeiros lugares. 

Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens da cultura pop.

Em outros momentos, brincadeiras musicais com K-POP (pop coreano), jogos de perguntas e respostas, jogos de imitação renderão interações e brindes entre os participantes.

Bate-papos literários abordarão assuntos sobre Instabookers e Harry Potter e os 25 anos do lançamento do primeiro livro. Além disso tudo, o evento também terá a apresentação da Calabouço de Android, banda tradicional de eventos do gênero no Rio Grande do Sul, com um setlist recheado de aberturas de animes e jogos.

Programação da Feira Anime Buzz: 

13h - Random Dance
14h - Concurso Cosplay Kids
15h - Bate-papo: "Instabookers: quem são, o que fazem, do que se alimentam?"
16h - Bate-papo: Harry Potter: 25 anos de magia!
17h - Bate-papo: Histórias Fantásticas e Onde Habitam
18h - Concurso Cosplay
19h - Show da banda Calabouço de Android (música de animes e jogos)

A 41ª Feira do Livro de Estância : Feira do Livro de Estância Velha seguirá até este domingo, 9. O encerramento acontecerá com palestra de Marcos Piangers, escritor do livro best seller ‘O Papai é Pop’. A patrona da Feira é a professora Noely Fuentes. O evento é organizado pelo Departamento de Cultura em parceria com o SESC. Confira abaixo a programação dos últimos dias da Feira do Livro:

8/10 - Sábado

9h  - Banda Fermata - Grupo de Dança Escola de Aplicação Feevale - Palco A
10h - Premiação Concurso Quadrinhos - Palco A
15h - 21h - Feira Anime Buzz - PAC

9/10 - Domingo

9h - Show musical, Dança, Teatro, TV e Cinema - Apresentação Espaço Cultural - Palco A
11h - Bate-papo com escritores locais - Palco B
15h - Show Musical - Professora Sara do Vale - Palco A
17h - Bate-papo com escritores locais - Palco B
18h - Bate Papo com o Escritor Pedro Guerra - Palco B
19h - Show Musical - Coral União - Palco A
20h - Palestra com Piangers - Palco A

Data de publicação: 07/10/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez

Créditos das Fotos: Divulgação