O desfile começa às 8h30, na avenida Presidente Vargas. Desfilam os quatro CTGs, mais as entidades convidadas. A organização é da AGE - Associação Gaúcha Estanciense com o apoio da Prefeitura

A gauchada e a comunidade estão ansiosos pela retomada do Desfile Farroupilha em Estância Velha, depois de 3 anos sem a realização do grande evento gaudério, por conta da pandemia. O tema dos Festejos Farroupilhas de 2022 é “Etnias do gaúcho: Rio Grande, terra de muitas terras”.

Na manhã desta terça-feira, 20, os quatro CTGs do município e entidades convidadas comemoram as tradições gaúchas no desfile que promete muita emoção e alegria. O Desfile Farroupilha organizado pela AGE - Associação Gaúcha Estanciense, com o apoio da Prefeitura, acontece na avenida Presidente Vargas, a partir das 8h30. 

Após o desfile será servido almoço campeiro nos CTGs (reservas com os patrões dos CTGs). Na Praça 1º de Maio, a partir das 16h haverá apresentação das invernadas artísticas e logo em seguida a extinção da Chama Crioula. Para encerrar a Semana de atividades tradicionalistas, acontece o baile animado pelo Grupo Cambona, também na Praça 1º de Maio (em caso de chuva as apresentações e o baile serão transferidos para o PAC). 

O Departamento de Trânsito da Prefeitura informa que no dia 20/09, o trânsito da avenida Presidente Vargas estará interrompido das 00h01 até as 15h. A rota alternativa para os motoristas e as linhas de ônibus será a avenida Brasil.

Data de publicação: 19/09/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!