O ponto alto da programação da Semana Farroupilha em Estância Velha acontece na próxima terça-feira, 20, a partir das 8h30 na avenida Presidente Vargas

O ponto alto da programação da Semana Farroupilha em Estância Velha acontece na próxima terça-feira, 20. A programação organizada pela AGE - Associação Gaúcha Estanciense, prevê a realização do Desfile Farroupilha para fechar com chave de ouro a programação. Desde 2019 não acontece o esperado desfile tradicionalista, por conta das restrições da pandemia. “Estamos todos muito ansiosos com o retorno do Desfile Farroupilha, tão tradicional na nossa cidade”, comenta o presidente da Age Vilson Rauber.   

O Desfile Farroupilha, que tem o apoio da Prefeitura, reúne os quatro CTGs do município, e acontece na avenida Presidente Vargas, a partir das 8h30, com saída da Praça Hollywood em direção ao Monumento ao Curtidor. 

A atração mais esperada do desfile é a passagem dos cavaleiros com seus animais de estimação. Também desfilam entidades convidadas. Após o Desfile Farroupilha os quatro CTGs estarão servindo almoço aos tradicionalistas (reservas com os patrões das entidades).

O Departamento de Trânsito da Guarda Municipal informa que no dia 20/09, o trânsito da avenida Presidente Vargas estará interrompido das 00h01 até as 15h. A rota alternativa para os motoristas e as linhas de ônibus será a avenida Brasil.

Data de publicação: 16/09/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!