O Projeto Pomares Públicos da Estação Ecologia, tem como objetivo promover ações conjuntas entre Estação Ecologia, escolas e comunidade escolar para o uso de terrenos públicos para o cultivo de pomares

No último domingo, 28, Dia do Voluntariado, um grupo de voluntários formado por representantes da Estação Ecologia, com o apoio do Lions Clube, Rotary Club e funcionários do Hospital Municipal Getúlio Vargas realizaram o plantio 116 mudas de árvores frutíferas na Estação Ecologia, na Emef Anita Garibaldi - bairro Campo Grande e na Emef Nicolau Anselmo Wecker - bairro Rincão dos Ilhéus. Estas foram as últimas plantadas das 300 mudas que foram doadas para Estância Velha, através do Projeto Verde Sinos, do Comitesinos, bem como todo material e ferramentas necessárias para trabalhar no plantio das mudas como carrinhos de mão, enxadas, pás, picaretas, baldes e luvas.  

O Projeto Pomares Públicos da Estação Ecologia, tem como diretora, a professora Sônia Brites, coordenador Adilson Reis Dillenburg, e trabalha com o objetivo de promover ações conjuntas entre Estação Ecologia, escolas e comunidade escolar para o uso de terrenos públicos municipais para o cultivo de pomares públicos. As ações do projeto buscam impactar de forma positiva estudantes e toda a comunidade, promovendo a sustentabilidade e exercendo um processo de conscientização para o cultivo de mudas frutíferas, nas propriedades particulares e espaços públicos.  

PARCERIA COM O COMITESINOS

Estância Velha tem parceria com o Comitesinos - Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, e participa ativamente. O Comitesinos trabalha, além da preservação do Rio dos Sinos, com a Mobilização Social e Educação Ambiental que visa promover a mobilização e participação social, através do encontro das instituições parceiras e apoiadoras do projeto na divisão de compromissos e responsabilidades individuais e coletivas, bem como pelas práticas que compreendem a Educação Ambiental.

Data de publicação: 30/08/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!