Para comemorar os 63 anos de emancipação política do município, a administração preparou uma programação cheia de atrações especiais, para oferecer à comunidade. A abertura oficial da Semana da Pátria acontece na próxima quinta-feira, dia 1º, na Praça 1º de Maio com hasteamento das bandeiras. A chama do fogo simbólico fica na Praça, guarnecida por alunos das escolas do município e entidades convidadas, durante toda a programação que só encerra no dia 8 de setembro, data exata do aniversário de Estância Velha.

Para marcar o início das festividades acontece no dia 1º a realização do projeto “Administrando Estância Velha por um dia”, atividade que tem como objetivo aproximar os estudantes do trabalho nos três poderes, fortalecendo a construção da cidadania. As escolas da rede municipal de ensino vão indicar os alunos que irão acompanhar um dia de trabalho do prefeito, secretários, diretores de departamentos, vereadores, juiz, promotor, delegado e capitão da Brigada Militar, das 8h às 18h. “Nós temos certeza de que os alunos que viverão esta experiência ímpar serão multiplicadores repassando aos colegas, as atribuições e a importância do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário”, explica o prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 29/08/2022

Créditos: Sandra Costa