Nesta quinta-feira, dia 25, o Hospital Municipal Getúlio Vargas completa 83 anos de fundação e quem ganhou a festa foram os pacientes e servidores. Para não deixar a data passar em branco, a direção da casa de saúde decorou os ambientes da instituição e distribuiu fatias de tortas - algumas doadas por padarias do município - aos pacientes, acompanhantes e servidores.

Para não deixar ninguém de fora, a equipe de nutrição preparou bolos especiais para os pacientes com alguma restrição alimentar. Foi o caso da paciente Ilca Schneider, que é diabética e ganhou um cupcake diet. O prefeito Diego Francisco e a secretária de Saúde, Cláudia Pires, acompanhados da diretora do Hospital, Juliana Feltes, visitaram os quartos para fazer a entrega de fatias de tortas.

Na ocasião, o prefeito Diego destacou que a Administração está trabalhando, desde o início da gestão, para qualificar o atendimento e melhorar a infraestrutura do hospital. “Recentemente, apresentamos ao Conselho de Saúde o projeto arquitetônico de ampliação do nosso hospital, pois, como gestor, preciso pensar no futuro da cidade e da instituição”, disse.

Data de publicação: 25/08/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer