O ecoponto para o descarte regular de entulhos, móveis, materiais de construção, podas e restos de jardinagem estará no bairro Centro, neste final de semana. A partir do dia 10, os contêineres estarão dispostos na rua Anita Garibaldi, próximo à Prefeitura. Os moradores terão até a próxima segunda-feira, dia 13, para fazer o descarte de entulhos.

O projeto LEV - Local de Entrega Voluntária de Resíduos - iniciou no ano passado e, com a ação deste final de semana, conclui um ciclo de ter percorrido todos os bairros. “Neste período já voltamos a alguns bairros, como na Nova Estância e no Campo Grande, onde a demanda pelo serviço se mostrou bem grande na primeira oportunidade em que levamos os contêineres", explica o prefeito Diego Francisco.

Conforme o chefe do Executivo, após a passagem pelo Centro, o LEV voltará novamente aos bairros. “Estamos escolhendo pontos diferentes para facilitar o acesso para outro grupo de moradores. É uma forma de estarmos próximos de todos”, explica.

Nesta semana, a Secretaria de Meio Ambiente iniciou a distribuição de um folder informativo sobre o projeto. Nele, além de informações sobre o que pode e não pode ser depositado no ecoponto, os moradores irão encontrar o calendário do LEV até o final do ano.

Data de publicação: 09/06/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer