O prefeito Diego Francisco reconhece o empenho dos CTGs em manter a cultura e a tradição gaúcha vivas no município.

Neste final de semana e no último final de semana do mês, a Associação Gaúcha Estanciense (AGE) promove a Festa de São Pedro, em parceria com os quatro CTGs de Estância Velha. A Prefeitura apoia o evento. As comemorações iniciam dia 11 de junho, com a pré-festa. O “aquecimento” será marcado por um jantar, com apresentações artísticas das invernadas e baile. 

Já no dia 26 de junho, o dia será repleto de atividades religiosas e folclóricas, com café da manhã, apresentação das invernadas, missa crioula, almoço e domingueira. Em ambas as datas, as atrações serão realizadas na sede do CTG Gaudérios da Saudade, no bairro Rincão dos Ilhéus.

“A Festa de São Pedro se tornou tradicional em Estância Velha e, por isso, já a consideramos um patrimônio dos estancienses. É o momento em que nos reunimos, todos os membros dos quatro CTGs, para celebrar”, explica o presidente da AGE, Vilson Rauber. O prefeito Diego Francisco reconhece o empenho dos CTGs em manter a cultura e a tradição gaúcha vivas no município e garante que a Administração sempre estará pronta para apoiar as iniciativas da AGE. “São entidades que merecem nosso reconhecimento pelo tanto que já fizeram e ainda fazem pelo folclore gaúcho”, afirma.

Confira a programação

Dia 11/6
20h - Jantar
21h - Apresentação das invernadas
22h - Abertura
22h30 - Início do baile com Zezinho e Grupo Floreio

Dia 26/6
8h - Café da manhã
9h10 - apresentação das invernadas
11h - Missa crioula
12h - Almoço
13h30 - Abertura oficial
14h - Início da Domingueira com Os Mateadores

Data de publicação: 07/06/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Arte: Richard Silva/PMEV

Compartilhe!