Dois drive-thrus estão sendo organizados pelas equipes do Rotary Club e da Prefeitura para a arrecadação de roupas quentes para a Campanha do Agasalho 2022.

Dois drive-thrus estão sendo organizados pelas equipes do Rotary Club e da Prefeitura para a arrecadação de roupas quentes para a Campanha do Agasalho 2022. 

A primeira ação acontece já neste final de semana, dia 4, na Praça 1º de Maio, em frente à Sociedade de Canto União (Cantun). Das 9 às 12 horas (em caso de chuva, o evento será cancelado), voluntários irão receber casacos, calças, camisetas de manga longa, cobertores, entre outros itens para aquecer as pessoas em situação de vulnerabilidade social neste período do ano. 

Para fazer a doação, portanto, o morador sequer precisará descer do veículo. “Estamos repetindo a ‘receita’ do ano passado, pois deu muito certo. Com o drive, queremos manter a praticidade aos que doam”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Gomes. 

O outro drive-thru de arrecadação de roupas também já tem data para acontecer: será dia 16 de julho, no mesmo horário e local. Quem preferir, pode realizar sua doação em um dos mais de 50 pontos de coleta espalhados pelo município. Supermercados, farmácias, lojas e repartições públicas são parceiras do Rotary e da Prefeitura nesta edição da Campanha do Agasalho. 

A Campanha do Agasalho foi lançada dia 25 de maio e seguirá até o dia 20 de julho. Para garantir que as roupas doadas pelos moradores cheguem à população de baixa renda, a Administração irá, pelo segundo ano consecutivo, promover a doação das peças nas comunidades. Moradores da Perimetral, Vila Seca, Alta Tensão, Cantão, Veneza, entre outros, devem receber a visita da Secretaria de Desenvolvimento Social e demais parceiros. 

“A iniciativa de ir ao encontro dos moradores em situação de vulnerabilidade é para garantir o acesso amplo a essa prestação de serviço tão importante nesta época de muito frio. Imagina um morador precisar percorrer quilômetros, a pé ou de ônibus, para receber um agasalho. Nós chegamos com o propósito de mudar isso e deu muito certo”, opina o prefeito Diego Francisco.

A Campanha do Agasalho é coordenada pelo Rotary, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Social, tem o apoio do Gabinete da Primeira-Dama, da Câmara de Vereadores, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Defesa Civil, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e da Polícia Civil. 

Conheça os pontos fixos de coleta:

Prefeitura 
Sec. Assistência Social/CRAS
Subsecretaria Lago Azul
Subsecretaria Rincão dos Ilhéus 
Câmara de Vereadores
Mercado Dia 
Mercado Beto
Mercado Hansen 
Mercado Kroetz
Mercado M.A.
Mercado Econômico 
Mercado R.N. 
Mercado Jedome 
Mercado Empório 262             
Mercado Estanciense
Mercado Ávila 
Mercado do Mano Lago Azul
Mercado American Bull
Mercado Gomes 
Casa da Cerveja 
Austrália 1
Austrália 3
Fruteira do Rui
Farmácia da Fé 
Colégio Luterano Arthur Konrath
Casa dos Pimpolhos Centro 
Casa dos Pimpolhos Lira  
Loja Tele Brinquedos  
Escola Centopeia 
Escola Só Alegria
Consultório Dentista Dra. Michele Koch 
Loja Divina Terra
Therapeutik Centro de Fisioterapia
Fair Play (quadra de futebol)
Hábil Gestão de Pessoas
CDL
VicCenter
Postos de saúde
Casinha D’Mel
Colégio Cenecista


Data de publicação: 01/06/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Arte: Richard Silva/PMEV

Compartilhe!