Nos últimos sete meses, o MA arrecadou com os clientes o troco das compras realizadas no estabelecimento e este montante, agora, foi repassado à direção do hospital.

O Hospital Municipal Getúlio Vargas foi contemplado com o valor de R$ 2.120,08, resultado da primeira arrecadação do projeto Troco Solidário, encabeçado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Estância Velha/Ivoti) e associados. 

O projeto-piloto, em Estância Velha, foi realizado no Mercado MA, do bairro Rincão dos Ilhéus. Nos últimos sete meses, o MA arrecadou com os clientes o troco das compras realizadas no estabelecimento e este montante, agora, foi repassado à direção do hospital para que sejam investidos em serviços ou melhorias na casa de saúde.

O ato simbólico de repasse ocorreu no começo da tarde desta segunda-feira, dia 30, na sede da CDL. O prefeito Diego Francisco esteve presente e destacou que todas as ações em prol do hospital são importantes. “Não temos como mensurar o tamanho deste repasse, pois, podem ter certeza, ele tem um valor simbólico muito maior do que a própria cifra”, coloca. 

Segundo Diego, a missão de ser prefeito é complexa, mas quando encontra, no dia a dia, parceiros como a CDL e o Mercado MA, essa missão acaba ficando mais fácil. A diretora do hospital, Juliana Feltes, agradeceu a decisão da CDL de, neste momento, fazer o repasse ao hospital. “Esperamos poder contar mais vezes com o repasse deste projeto, que une todos os estancienses para um bem público, como é o nosso hospital”. 

A presidente da CDL, Márcia Elena Rodrigues Ramos, não escondeu a alegria de ver o sucesso do projeto-piloto e avisou que a entidade espera contar com novos parceiros daqui em diante. “As empresas associadas que desejarem aderir ao projeto Troco Solidário já podem entrar em contato com a secretaria da CDL para buscar mais informações e participar deste movimento em prol de instituições e projetos sociais da cidade”, avisa.

Data de publicação: 30/05/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!