O Dia do Desafio, projeto do Sesc que se propõe tirar a sociedade da rotina para colocar o corpo em movimento, teve grande adesão de escolas, empresas e de diferentes setores da Administração ao longo desta quarta-feira, dia 25.

Em Estância Velha, até mesmo as forças de segurança dedicaram alguns minutos do dia para se exercitar. Antes de saírem para uma operação integrada, policiais da Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil realizaram flexão de braço em frente ao prédio da Prefeitura. Já idosos que participam do projeto Vida Saudável uniram o útil ao agradável e colocaram o corpo em movimento com ginástica laboral.

Esse cenário se repetiu em diversos outros locais do município. A regra, hoje, foi estar em movimento. O responsável pela  Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD), Ivair Oliveira, para quem é da área do esporte e da educação física, é muito gratificante ver esse engajamento todo. “Na verdade, é a prova de que, com pequenas ações no dia a dia, podemos levar uma vida mais saudável e menos sedentária, o que provoca uma transformação positiva nas nossas vidas”, opina.

Segundo Ivair, o Dia do Desafio vem exatamente com esta proposta: despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas regulares.

O prefeito Diego Francisco endossa as palavras de Ivair e destaca que a Administração busca, por meio da retomada de projetos sociais e das competições esportivas tornar a população mais ativa. “Com a retomada dos projetos, por exemplo, estamos investindo, especialmente, nas crianças, para que criem o hábito de praticar alguma atividade física”, afirma.

Data de publicação: 25/05/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer