Duas ações solidárias marcaram o primeiro final de semana do 39º Festival de Kerb e resultaram na arrecadação de 6,5 toneladas de alimentos.

Duas ações solidárias marcaram o primeiro final de semana do 39º Festival de Kerb e resultaram na arrecadação de 6,5 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A maior parte dos alimentos, em torno de cinco toneladas, foi arrecadada na sexta-feira passada, dia 29, primeiro dia da festa. Neste dia, o público que prestigiou o festival pode escolher pagar o valor do ingresso ou substituir por 1 kg de alimento. 

O restante dos alimentos, em torno de 1,5 toneladas, foram doados pelos grupos festivos que se inscreveram para participar do Kerb. Para poder ocupar um espaço determinado na Vila Germânica, no PAC, com direito a chopeira exclusiva, precisaram doar 50 kg de alimentos. “Alguns doaram até mais, algo que mostra que a solidariedade prevaleceu”, analisa o prefeito Diego Francisco.

Nesta semana, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social começou a selecionar e dividir os alimentos por tipo, para depois montar cestas básicas que serão entregues às famílias inscritas em programas de benefícios sociais. “É uma alegria ver nosso espaço cheio de alimentos, pois é a certeza de que comida não irá faltar à mesa das famílias vulneráveis de Estância Velha”, afirma o secretário Pablo Gomes.  

Data de publicação: 03/05/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: PMEV

Compartilhe!