A atração é voltada para os estudantes estancienses das escolas de ensino fundamental e médio (públicas e privadas), mas o espaço também estará aberto à visitação da comunidade em geral, das 9 às 12 horas, e das 13 às 17 horas.

Nos dias 10 e 11 de maio, Estância Velha receberá o Museu Itinerante de Ciências e Tecnologia da PUC/RS, em uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e o projeto RGE nas Escolas: energia em jogo, da RGE Distribuidora de Energia. 

A atração é voltada para os estudantes estancienses das escolas de ensino fundamental e médio (públicas e privadas), mas o espaço também estará aberto à visitação da comunidade em geral, das 9 às 12 horas, e das 13 às 17 horas. O Museu Itinerante será instalado no ginásio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (fundos da igreja católica).

O Programa Museu Itinerante (Promusit) foi criado em 2001 e tem o objetivo de promover a inclusão social, por meio do acesso à ciência. A exposição é composta por 16 experimentos interativos, que compõem uma síntese de várias áreas da ciência. Por meio delas, os estudantes e a população em geral se envolvem em experiências científicas e vivencia momentos de encantamento, aprendizagem e lazer.

Data de publicação: 26/04/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: PUCRS

Compartilhe!