Já no próximo sábado, dia 30 de abril, ocorre o Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo, e os nove postos de saúde do município estarão abertos das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Estância Velha antecipou para hoje o início da vacinação de crianças de 6 meses a menores de cinco anos contra a gripe e sarampo. A decisão atende uma recomendação do Ministério da Saúde. Os pais dos menores devem procurar o posto de saúde do bairro para promover a imunização das crianças. “No caso da vacinação contra o sarampo, é importante frisar que, independente do fato da criança já ter o esquema completo - com duas doses -, ela terá que receber uma dose de reforço da vacina, ou seja, a dose da campanha”, alerta a coordenadora da Vigilância em Saúde, Eliane Fleck.

A vacinação contra estes dois vírus também já está liberada para profissionais da saúde, gestantes, puérperas e idosos. Todas as pessoas destes grupos podem procurar os postos de saúde do município para serem imunizados. 

Já no próximo sábado, dia 30 de abril, ocorre o Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo, e os nove postos de saúde do município estarão abertos das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Na oportunidade, além dos grupos acima, também poderão se vacinar pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, policiais, bombeiros, agentes da Susepe, profissionais de educação física, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo rodoviário, além de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Data de publicação: 25/04/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!