O Governo do Estado anunciou, na tarde desta quinta-feira, dia 31, a destinação de R$ 2 milhões para Estância Velha investir na ampliação da estrutura do Hospital Municipal Getúlio Vargas. A confirmação aconteceu durante solenidade de lançamento do programa Avançar na Saúde - fase 3, realizada no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.

O prefeito Diego Francisco esteve no ato, acompanhado da diretora do Hospital, Juliana Feltes. A expectativa era grande, já que a Prefeitura havia cadastrado o projeto de ampliação da casa de saúde há alguns meses. “Temos um projeto pronto para ampliar a estrutura hospitalar por necessidade, e para, quem sabe, credenciar Estância Velha para ser referência em alguma especialidade de saúde”, colocou Diego.

O chefe do Executivo aproveitou para agradecer ao governador em seu último ato à frente do Governo do Estado, já que ele renunciou ao mandato e passou o cargo ao vice Ranolfo Vieira Júnior logo após o lançamento do Avançar na Saúde. “Preciso agradecer ao governador, que sempre foi um parceiro de Estância Velha e mais uma vez olhos para nós”, finalizou.

Conforme a diretora do hospital, o projeto prevê a ampliação dos leitos clínicos e a construção de uma nova emergência, mais ampla, moderna e que ofereça conforto aos pacientes e condições de trabalho dignas aos profissionais de saúde. “Esse valor irá nos auxiliar muito na execução desse projeto arrojado”, comemora Juliana.

Contudo, para que todo o projeto de ampliação do hospital seja efetivado, a Prefeitura terá que apresentar uma contrapartida. Antes, porém, a Administração tentará captar mais recursos no estado e com a União.

Data de publicação: 31/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer