120 servidores com salário-base menor que o mínimo nacional terão aumento especial

Está confirmado. O prefeito Diego Francisco garantiu, no final da tarde desta quinta-feira, dia 3, que os servidores públicos municipais irão receber 10,37% de aumento salarial. O aumento atingirá  servidores ativos e inativos, e os estagiários. Além do aumento linear, 120 funcionários, cujo salário-base é menor que o mínimo nacional, receberão um aumento especial de 4,9%, totalizando um reajuste de 15,27%.

“Desde o final do ano passado, vinha falando do desejo de dar reposição aos servidores, inclusive prevemos isso na Lei Orçamentária e esse valor já está reservado. Hoje recebi da Fazenda as garantias que precisava e, enfim, posso anunciar o aumento”, colocou o prefeito. A decisão, retroativa a fevereiro, foi tomada depois que estudo elaborado pela Secretaria da Fazenda concluiu que esse percentual não extrapola o teto de gastos com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Nesta sexta-feira, dia 4, o Executivo encaminhará à Câmara de Vereadores um projeto de lei propondo a reposição, e a expectativa é de que o mesmo seja aprovado por unanimidade. Desde o início do ano, o prefeito Diego vinha se reunindo com a equipe técnica e com os vereadores da base para discutir o assunto, já que os servidores estão há um ano sem qualquer reajuste por sanções impostas em virtude da pandemia. “Precisamos ressaltar que essa foi uma decisão construída em conjunto, com a união de forças e, sobretudo, com responsabilidade”, avisou Diego.

Data de publicação: 03/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer