O ano de 2021 terminou com outra importante marca, além dos R$ 9 milhões de superávit em recursos livres. Ao assumir o cargo, o prefeito Diego Francisco adotou a política “Diária Zero”, o que acabou se confirmando ao fim do primeiro ano de governo. Em 2021, nenhum servidor do Executivo gastou R$ 1,00 em diárias.

Os R$ 80 mil reservados no orçamento municipal para o pagamento de indenizações deste tipo permaneceram nos cofres públicos e devem servir para financiar obras este ano. “O uso indiscriminado de diárias, a falta de critérios e coerência foi um dos motivos pelos quais decidi, no início do governo, estabelecer essa regra aqui na Prefeitura”, explica o prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 28/01/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer