A Prefeitura de Estância Velha não irá realizar o feriado de Carnaval, previsto para acontecer nos dias 28 de fevereiro e 1º de março (ponto facultativo). Por conta da decisão, todos os setores da administração estarão funcionando nestes dois dias.

A decisão foi tomada pelo prefeito Diego Francisco, após Executivo e escolas de samba da cidade decidirem pelo cancelamento das comemorações de Carnaval neste ano.

Desde o ano passado, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e a comunidade carnavalesca pensavam o formato do Carnaval 2022, mas também discutiam a possibilidade de cancelar a festa por conta da pandemia de Covid-19.

“Se não teremos Carnaval, não vejo motivo para fazermos feriado. Por isso, vamos manter o atendimento à população normalmente neste dia”, afirma o prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 28/01/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer